Presidente da Guiné-Bissau muda-se para Palácio da presidência
O presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, deve mudar-se hoje da sua residência privada para o Palácio da presidência cerca de um mês após a sua investidura no cargo, disse à Lusa fonte da presidência.
Segundo a mesma fonte, José Mário Vaz "muda-se ontem (domingo) e hoje (segunda-feira) começa a trabalhar no Palácio".
Por indicações do chefe de Estado guineense não haverá nenhuma cerimónia oficial que marque a mudança, apenas um jantar informal que José Mário Vaz dará para os funcionários do Palácio e elementos do corpo de segurança.
O Palácio deixou de ser utilizado desde o dia 07 de maio de 1999 quando foi danificado ao ser atingido pelos bombardeamentos de uma Junta Militar que se revoltou contra o então presidente guineense, João Bernardo 'Nino' Vieira, entretanto, assassinado no dia 2 de Março de 2009.
Desde então, os chefes de Estado da Guiné-Bissau usaram as próprias residências para viver uma vez que o Palácio ficou em ruínas transformando-se em poiso de morcegos e objeto de curiosidade de turistas até ser recuperado e ampliado pela China.
No dia 06 de Julho de 2013 o edifício, recuperado e ampliado, foi entregue com a China a gastar seis milhões de euros nas obras.
Lusa 20 de Julho de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público