quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dia da Independência Debates entre jovens da Guiné-Bissau dão origem a fórum nacional

Debates entre jovens da Guiné-Bissau dão origem a fórum nacionalUma série de debates regionais entre jovens da Guiné-Bissau sobre a atualidade do país vão dar origem a um fórum nacional a realizar a 24 de setembro, Dia da Independência, em Bissau, anunciou a delegação da União Europeia (UE) na capital.


Com financiamento da UE, a associação de desenvolvimento Tiniguena está a organizar os debates nas sete regiões continentais do país sob o lema "Jovens, pensar a democracia".

O objetivo é "incentivar a reflexão e o diálogo sobre os problemas que têm afetado a juventude guineense durantes os 20 anos da experiência democrática da Guiné-Bissau", refere a organização, em comunicado.

Para além dos temas que mais diretamente lhes dizem respeito, como o ensino, educação ou emprego, os jovens são desafiados a analisar o que se passa no mundo do associativismo e voluntariado ou a pensar no futuro da exploração de recursos naturais.

No final de cada debate, têm que tentar chegar a um conjunto de soluções.

Os fóruns regionais são transmitidos pela Rádio Sol Mansi para todo o território nacional, aos sábados, às 15:00.

As principais conclusões "serão apresentadas durante a comemoração do Dia da Independência, a 24 de setembro, no Fórum Jovem Nacional da Geração Nova da Tiniguena".

A iniciativa é financiada pela UE através do Programa de Apoio aos Atores Não Estatais (UE-PAANE) que abrange as organizações da sociedade civil guineense que trabalham no âmbito do desenvolvimento.
Lusa 19 de Agosto de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público