segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Governo da Guiné-Bissau suspende postos de controlo interno no país

O Governo guineense suspendeu, em todo o território nacional, diferentes postos de controlo que têm servido nos últimos anos em diferentes localidades do interior do país.
Um despacho do ministro da Administração Interna, Botche Candé, datado de 11 de Agosto, sublinha a necessidade de livre circulação de pessoas e bens, assim como os engajamentos da Guiné-Bissau ao nível dos países membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
«De acordo com as orientações do Primeiro-ministro, o ministro da Administração Interna, no uso das suas competências, determina que a partir de hoje ficam suspensos os postos de controlo que ligam a cidade de Bissau à região de Cachéu, o posto de controlo que liga Bissau à região de Bolama/Bijagós, o posto entre Bissau e a região de Oio, Bissau Bafará e Gabu, e ainda o posto de controlo entre a cidade de Bissau e a região de Quinara», lê-se no despacho.
O mesmo documento termina informando que o único posto de controlo que vai continuar em funcionamento se situa no Safim, a alguns quilómetros da cidade de Bissau.
De recordar que esta foi uma das maiores exigências e queixas sobre o excesso de controlo ao nível do interior do território nacional, que muitos acham desnecessário.
PNN 11 de Agosto de 2014

1 comentário:

  1. Coragem senhor ministro e te desejo uma boa continuaçao. Espero que essa leia seja respeitada por todos os guineenses para o bom funcionamento desta primeira fase da jovem democracia. Viva a Guiné Bissau viva o povo da Guiné

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público