sábado, 20 de setembro de 2014

Filomena Lopes nomeada Diretora da Policia Judiciária

Carmelita Pires - Min. Justiça
A procuradora-geral adjunta Filomena Lopes é a nova diretora da Policia Judiciaria (PJ) da Guiné-Bissau em substituição de Armando Namontche, que tinha sido nomeado pelo Governo de transição, disse à Lusa fonte do organismo.
A nova responsável da PJ guineense foi nomeada na última semana pela ministra da Justiça, Carmelita Pires, e tomou posse na terça-feira.
Formada em direito na Rússia, Filomena Lopes é um quadro do Ministério Público, tendo desempenhado, entre outras, as funções de delegada da procuradoria junto das seções de Trabalho, Família e Menores no Tribunal Regional de Bissau.
Tem 50 anos e é pós-graduada em direito penal pela Faculdade de Direito de Bissau.
Antes de ser nomeada diretora da PJ, a nova responsável estava a trabalhar na Câmara Cível do Supremo Tribunal de Justiça, como procuradora-geral adjunta.
Tem um bom domínio da língua portuguesa e russo e conhecimentos razoáveis em francês e espanhol.
A Polícia Judiciária guineense é das mais ativas no país por se destacar sobretudo na luta contra o tráfico de drogas e de crianças.
Nos últimos anos, a corporação tem encetado um forte combate aos dois fenómenos com resultados assinaláveis, de acordo com a apreciação de parceiros internacionais.
Lusa, 19 de Setembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público