segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Governo exonera direcção da Câmara Municipal de Bissau

O ministro da Administração Interna exonerou o Presidente e o vice-Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), António Artur Sanha e Marciano Indi, das funções que exerciam desde o período do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012.
Um despacho assinado pelo titular da pasta da Administração Interna refere que a medida se enquadra na necessidade de reestruturação do Ministério em causa na implementação das exigências do actual Governo, de forma a responder aos desafios que se impõem na instituição.
Em consequência, o ministro da Administração Interna indicou ao secretário de Estado do Ordenamento do Território no sentido de assumir, de forma transitória, a direcção da Câmara Municipal de Bissau até à escolha dos novos titulares.
De referir que a direcção da Câmara tem sido nos últimos tempos confrontada com muitas críticas por parte dos próprios funcionários desta instituição, através do sindicato da classe, que acusa a chefia de Artur Sanha e Marciano Indi do não pagamento de salários e falta de condições de trabalho.
PNN, 22 de Setembro de 2014

5 comentários:

  1. Foi tao bom que haja mudanças em certos ministerios dos postos adqueridos atravez dos golpes militares esperando que sejam compreensiveis para o bom funcionamento da nossa jovem democracia. Direi ainda que a força das armas nao resolva e nunca resolvera o problema do pais. Muitos destes merecem ser chamados a justiça do pais para que nao se repita futuramente.

    ResponderEliminar
  2. A Câmara Municipal de Bissau nos envergonha! Na verdade o Presidente e o Vice deviam pôr seus cargos à disposição, pela manifesta incapacidade de gerir a cidade-Capital da Guiné-Bissau. Espero que a escolha de novos gestores seja na base da competência e na capacidade gerencial demostrada pelo candidato.

    ResponderEliminar
  3. È uma vergonha o que esta a contecer e com acusa gravissima e julgamento somario que esta a ser prmovido por algumas. Falar_me de competencia, não me parece competente o titolar da pasta de amministração intern. Estamos a falar de reconciliação, mas continuamente a chamar de golpistas algumas figuras ma gb, mas desta maneira parece que estamos a caresendo a reconciliação.

    ResponderEliminar
  4. Temos que aprender o que é a democracia num pais, em todas as partes do mundo quando houver mundanças num governo infelizmente tem que haver mundanças em certos lugares tomamos exemplos nos paises vizinhos. Assisti varias vezes eleiçoes num destes paises mas nunca ouvio problemas do contrario da Guiné Bissau. A culpa nao é nossa porque estamos habituados aos golpes militares infelizmente isto so pode acontecer na Guiné. O caminho ainda é tao longe mas espero la chegaremos tarde que seja, obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Foi bom acabar com a vergonha da Camara que nada faz senao papar o parco dinheiro que entra

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público