quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Abudu Mané entrega gabinete

O mais polémico Procurador-geral da República dos últimos dois anos na Guiné-Bissau, Abudu Mané, entregou esta terça-feira, 7 de Outubro, as chaves do gabinete ao seu sucessor, Hermenegildo Pereira.
Em declarações à PNN o advogado Abudu Mané disse sentir-se realizado pela sua missão ao longo deste período de transição depois do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012.
De acordo com a sua visão, não foi compreendido na sua missão por muita gente, em particular pela imprensa, que em defesa das partes aconteceram choques com alguns jornalistas.
Interrogado sobre o processo que em tempos reclamou publicamente à justiça, sobre o caso das mortes do Presidente da República e do Chefe de Estado-maior General das Forcas Armadas, João Bernardo Vieira e Tagme Na Waie, Abudu Mané limitou-se a informar que estes e outros processos estão bem encaminhados, contudo não indicou de que forma em concreto.
Sobre o seu futuro, o jurista encarregue do caso da morte de Baciro Dabo e Hélder Proença disse que vai continuar a suas actividades de advocacia.
PNN, 08 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público