sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Roubo de gado suscita preocupação

Caso de alegado roubo de gado no norte da Guiné-Bissau estariam a provocar intervenções das autoridades policiais em condições denunciadas pela liga dos direitos humanos. Esta organização pede que a actuação da polícia se faça de acordo com o quadro legal prometendo estar alerta a abusos.
A população civil denuncia as circunstâncias das rusgas policiais efectuadas para supostamente recuperar gado roubado, sem mandado judicial para o efeito.
Um comportamento das autoridades policiais que a Liga guineense dos direitos humanos interepreta como sendo populismo.
RFI, 23 de Outubro de 2014

5 comentários:

  1. A LIGA NUNCA CONDENOU O ROUBO DE GADO EM CERTAS REGIOES DO PAIS A LIGA NUNCA CONDENOU O USO DE ARMAS DE GUERRA POR ESTES BANDIDOS AGORA A LIGA ESTA MUITA PREOCUPA COM A RECUPERACAO DO GADO PARA ENTREGAR AQUELES QUE O PERTENCEM. NAO RECONHECO ESTA ORGANIZACAO. A LIGA PODE NOS DIZER QUANTAS PESSOAS FORAM MORTAS POR CAUSA DO ROUBO NAS TABANCAS? QUE PENA POR ESTA ORGANIZACAO QUE MERECIA TANTO RESPEITO? OS VIOLENTOS LADROES AGORA PASSA A SER VITIMAS !!!!!!!!!!........

    ResponderEliminar
  2. Estes BANDIDOS podem continuar a ROUBAR sem problema nenhum porque tem os seus defensores obrigado LIGA

    ResponderEliminar
  3. Se os proprios defensores sao do mesmo, nenhum parte de mundo ninguem defende ladrao que vai robar com armas de militares,quem os deram? Amuitos armas escondidas nas arededores de Bula.

    ResponderEliminar
  4. O que eu nao precebo porque IBD, nao comentaram nada sobre robos de vacas na Regiao de Cacheu, se sao defensores de bem estar de Guineensed. Robar vacas de visinhos e bom convivencia?

    ResponderEliminar
  5. é verdade podemos considerar a liga como se diz no titulo a liga guineense dos direitos dos ladroes,roubar com armas de guerra nao é nenhum crime mas recuperar nas maos dos bandidos( ladroes) o foi roubado é um crime e nao é normal, que organizaçao esta? A liga pode continuar a encorojar o roubo sem que estes BANDIDOS sejam aranhados. Seria muito bem de pensar porque muitos começam a falar ou protestar contra a recuperaçao dos bens roubados dizendo que isso podia nos levar a instabilidade. Que triste reaçoes? ROUBAR é muito mais importante que o problema do pais! Penso que aqueles que condenam essa acçao da policia nunca foram roubadas nas suas vidas e nao sabem quais sao as consequencias, é bom saber o que se passa aqui nas nossas fronteras com paises vizinhos.Estamos sempre visitados constantemente por este gatunos com armas de guerra mas a liga tem olhos fechados e nem sabe o que se passa aqui!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público