sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CEMGFA disse que Guiné-Bissau perdeu muito com as instabilidades

O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas guineense afirmou que o governo tem que assumir as suas responsabilidades para a reestruturação das forças armadas por forma a garantir a estabilidade efetiva almejada pelos guineenses.

O general Biaque Nantam, que falava esta sexta-feira na cerimónia de cumprimentos de oficiais de forças de defesa e segurança, apelou aos militares de adicarem práticas que possam inviabilizar o país. Nesta dinâmica deixou uma advertência. “já chega de instabilidade, o país e os guineenses perderam muito com a instabilidade”.
O general garante no dia 23 de janeiro, como data de início de implementação de alguns projetos nomeadamente equipamento de salas de refeitório criação de polícia marítima, polícia do exército e polícia da força área para disciplinar os militares.
CEMGFA sublinhou que a reforma nos sectores da defesa e segurança não significa dispensar os homens de farda para casa mas sim, reorganizar e tornar a classe castrense modelo.
Em nome dos colegas Francisco Cuma, Chefe de Divisão de Assuntos Sociais de EMGFA, Coronel Afaram Mané do Ministério da Administração Interna e Tomás Djassi da Guarda Nacional manifestaram-se satisfeitos com os trabalhos do general na medida em que, segundo afirmam, acabou com espancamentos e assassinatos.
Lai Baldé/Rispito.com, 16 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público