Guiné-Bissau com projeto criatório de serpentes
Se tudo correr como programado, o país vai dispor em breve um projeto criatório deserpentes peçonhentas para a produção de soros de tratamento eficiente para pessoas que são picadas por serpentes.
A intenção foi manifestada esta sexta-feira pela professora do departamento de zoologia do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco de Brasil, durante um encontro com o Secretario de Estado do Ambiente, Barros Bacar Bandjai.
De acordo com Mirian Camargo Guarmieri, está em curso a proposta de auxílio e da avaliação da coleta com vista a materialização do projeto para minimizar o flagelo social considerando de positivo o esforço e a coerência dos trabalhos dos técnicos da Secretaria de Estado do ambiente no domínio da defesa e promoção da biodiversidade no país:
A especialistas brasileira sublinhou que discutiu com o Secretario de Estado do Ambiente a viabilidade de estabelecimento do referido projeto visando promover o auxílio para a problemática dos acidentes por animais perigosos e montou-se disponível e aberto para a materialização do projeto por associar a iniciativa com os técnicos da área para que possam acertar agulhas na sua implementação.
A professora e Dra. Mirian Camargo Guarmieri,
possuí 22 anos de experiencia, desenvolvendo estudos biológicos na área de serpentes peçonhentas.
Lai Baldé/Rispito.com, 16 de Janeiro de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público