sábado, 24 de janeiro de 2015

CEMGFA distribuiu boinas aos três ramos das forças armadas e procedeu inauguração do refeitório.


O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas guineense procedeu este sábado a distribuição das boinas aos três ramos das forças armadas e a inauguração do refeitório do Estado-maior General no aquartelamento de Amura em Bissau. 

O acto foi presidido pela Ministra da Defesa Nacional na presença de Ministra de Justiça, Secretario de Estado da Ordem Publica exercendo igualmente função do ministro da Administração Interna e antigos combatentes da liberdade da pátria.

No ato, a Ministra da Defesa Nacional, Cadi Seide, reafirmou o empenho do governo em garantir melhorias de condições de vida das forças armadas e pede disciplina na classe castrense.
A governante pediu ainda o bom uso de refeitório e boinas distribuídas, exortando os militares de darem um STOP e de refletirem sobre a vida do país numa clara alusão aos políticos que mobilizam homens de fardas para desestabilizar o país. 
A ministra manifestou a sua total confiança ao CEMGFA, e pede-o para colocar homens nos lugares certos por forma a modernizar as FA.

Biague Na N´tan, Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas pediu unidade e progresso no seio das forças armadas indicando que a distribuição de boinas marca o início de organização dos militares e exorta os de não apropriarem coisa pública no momento de paz e guerra.
Durante o acto foi feita a devolução ao ministério de justiça uma viatura tomada a quando do golpe de estado de 12 de Abril que derrubou o regime de Carlos Gomes Júnior.
Lai Baldé/Rispito.com, 24 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público