quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ministro de Recursos Naturais ameaça gritar mais alto perante a perseguição política

O Ministro dos Recursos Naturais questionou o paradeiro de 13 milhões de dólares de assinatura de bónus com a impressa Bauxite Angola para a exploração do mineral no país.
Daniel Gomes, disse já chega de perseguição política desencadeada contra a sua pessoa por parte de indivíduos encomendados por algumas figuras do país.

Com o efeito, o ministro deixou uma advertência, “Se continuarem na fita de denegrir e prejudicar a minha imagem na dimensão antropológico, sociológico cultural  gritarei mais alto.” disse
Durante a interpelação, o ministro confirmou a exploração e disse que de momento está em curso o processo de exportação de quinhentas toneladas deste recurso já cultivado pela empresa Russa Photo SARL, para além de qualificar de provocações sem fundamentos as alegações apresentadas pelos filhos de Suzana indicando se os membros da associação local não querem que os recursos naturais sejam explorados, que façam uma requisição solicitando a altercação da Constituição da Republica na medida em que, ela está clara que os recursos naturais pertencem o governo não a população da zona, discordando completamente com as alegações da associação segundo as quais, a exploração da área, acelera a erosão marítima criando radiação e agentes radioactivo .
O titular do ministério dos Recursos Naturais afirma que a impressa Photo SARL, é uma impressa legal a luz das leis para a exploração das áreas pesadas de Varela, concorreu a licença de mineração que resultou no estudo de viabilidade económica e consequentemente na concessão de licença de exploração do mineral.        
O governante que falava esta quinta-feira na interpelação feita pelos membros da Comissão Especializada Permanente da ANP, para Agricultura, Pescas, Recursos Naturais, Ambiente e Turismo, indicou que a impressa já teria pago mais de 13 milhões de euros junto das autoridades para a regulamentação do dossier da exploração.
Daniel Gomes convida os cidadãos guineenses que estarem na posse de qualquer indício de corrupção neste processo que encaminha-o ao Ministério Publico. 
As operações bancárias da exploração de áreas pesadas de Varela estão sendo feitas neste momento pelo Banco Oeste Africano, (BAO).
De referir na sua deslocação a sede da Assembleia Nacional Popular, Daniel Gomes, fez-se acompanhar do seu assessor para área de Geologia e minas, chefe de gabinete e alguns técnicos do seu pelouro.
Lai Baldé/Rispito.com, 15 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público