sábado, 24 de janeiro de 2015

LGDH e Direção Geral de Desportos fizeram marcha em Bissau

A Liga Guineense dos Direitos Humanos em colaboração da Direcção-Geral dos Desportos promoveram este sábado em Bissau, uma marcha pelas vítimas do Boko Haram na Nigéria e França.

A marcha iniciou por volta da sete de manhã na redunda da praça Amílcar Cabral no Aeroporto percorreu a faixa direita da avenida Combatentes da Liberdade da Pátria e teve o seu termino na Praça dos Heróis Nacionais mais precisamente na estatua da Maria da Fonte no Império.
Claudina Tavares Viegas, Técnica de Comunicação da LGDH reafirmou a determinação da liga na luta contra os actos que violem direitos humanos comprometendo a vida dos povos.  
Carlitos da Costa, Diretor-geral dos desportos, sublinhou que o evento foi realizado em favor de dez mil vítimas e milhares de desalojados na Nigéria e em França como um gesto de solidariedade de guineenses que prima pelos valores humanos e contra actos de violência:
Ahmed Adams, Embaixador da Republica Federal da Nigéria que esteve na marcha, realçou a importância da união no combate a Boko Haram, uma vez que, o grupo constitui uma ameaça aos povos.
Lai Baldé/Rispito.com, 24 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público