sábado, 3 de janeiro de 2015

SINDEPROF entrega o governo um pré-aviso de greve

O Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), poderá paralisar as aulas do ensino público guineense a partir do próximo dia 07 deste mês, e durante três dias para exigir do governo o pagamento de diuturnidade, salários em atraso aos professores contratados, novos ingressos, implementação da carreira docente e entre outros pontos constante na reivindicação da classe.

De acordo com o pré-aviso da greve entregue ao governo no dia 02 deste mês, o sindicato dos professores quer ver resolvido gradualmente alguns pontos por forma a melhorar a qualidade da vida dos professores que considera de falta de respeito.
Falando à Rispito.com, Eusébio Có, presidente da Comissão da greve, afirmou que a posição da sua organização visa pressionar o governo assumir as suas responsabilidades com o compromisso rubricado com a classe docente do país 
O sindicalista Eusébio Có, sublinhou que é chegado a hora de desencadear a paralisação no sector do ensino porque segundo disse, foi criada uma comissão com objetivo de proceder levantamento sobre a problemática do ensino mas, o resultado do trabalho foi colocado nas gavetas. 
As exigências dos sindicatos ao governo em relação ao pagamento de diuturnidade, salários em atraso aos professores contratados, novos ingressos, e a implementação da carreira docente fazem partes dos 17 pontos constantes no pré-aviso da greve dos professores.
Lai Baldé/Rispito.com, 03 de Janeiro de 2015

1 comentário:

  1. O SINDICATO DEMOCRATICO DOS PROFESSORES DEVERIA ENTREGAR ESTE PRE-AVISO AO ENGENHEIRO DO GOLPE DE 12/04 O SENHOR SERIFO NHAMADJO E O SEU MENTOR O SENHOR ANTONIO INDJAI E O OUTRO ARTISTA DABA NA WALNA POIS, ESSES TEM MEIOS PARA REGULARIZAR SALARIOS EM ATRASO.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público