segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Os dois Sindicatos da classe docente não falam a mesma linguagem

O SINAPROF e o SINDEPROF dois sindicatos dos professores no sector do ensino público guineense não falam a mesma linguagem sobre a greve inicialmente agendada para os dias 07,  08 e 09 de Janeiro de 2014.
Falando esta segunda-feira em conferência de imprensa, Luís Nancassa, Presidente do Sindicato Nacional dos Professores (SINAPROF), afirma ser surpreendido no dia 28 de Novembro assinar um pré-aviso de greve sem uma prévia discussão com os responsáveis do sector do ensino. Pelo que, os seus associados não vão aderir a greve convocada pelo SINDEPROF.
Nancassa, disse ter manifestado disponibilizado em dialogar com os responsáveis do ensino guineense na medida em que, dispõe de mapa do pagamento proveniente da BCAO (Banco Central da África Ocidental) remetido às instituições bancarias do país com o propósito de efetuar o pagamento dos salários aos professores. Facto que o SINDEPROF não vê com bons olhos. 
O sindicalista relembrou que a quando da tomada de posse de nova ministra da Educação Nacional assumiram o compromisso de estabilização do ano letivo e não fazer o contrário sem motivo para o efeito. 
Lai Baldé/Rispito.com, 05 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público