domingo, 15 de fevereiro de 2015

Assim vai o Carnaval 2015

Os desfiles dos grupos carnavalescos regionais no interior do país e do Sector Autónimo de Bissau marcaram este domingo o início do Carnaval 2015 com exibição de mascaras, trajes danças tradicionais bem como a demostração da diversidade cultural guineense sob o lema, “Salvaguarda da Memoria Coletiva”.
A Comissão Nacional Organizadora da maior festa cultural do país, fez um aumento dos prémios de 04 para 07 milhões de francos cfa para o primeiro grupo vencedor, segundo lugar 04 milhões e terceiro lugar 03 milhões.
Ao nível nacional desfilam 18 grupos dos quais 10 das regiões e 08 do SAB.  
Ao cargo da rainha do Carnaval 2015 concorrem 06 candidatas.
O final realizar-se-á no dia 16 deste mês entre o grupo vencedor das regiões e o grupo vencedor do Sector Autónimo de Bissau.
Eis algumas mascaras exibidas durante os desfiles:

Lai Baldé/Rispito.com, 15 de Fevereiro de 2015

1 comentário:

  1. Esse é-o futuro da Guiné, terra que me viu nascer em casa pois nem Hospital tínhamos...Sou branco papel ou bijagó mas o mais importante é as varias etnias se conjugarem num só espaço, numa só língua, para depois terem um Pátria, é isso que desejo, que esse meu berço se transforme num paraíso... Nem Balantas, nem Fulas, nem Mandingas, apenas e só GUINEENSES

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público