Assim vai o Carnaval 2015
Os desfiles dos grupos carnavalescos regionais no interior do país e do Sector Autónimo de Bissau marcaram este domingo o início do Carnaval 2015 com exibição de mascaras, trajes danças tradicionais bem como a demostração da diversidade cultural guineense sob o lema, “Salvaguarda da Memoria Coletiva”.
A Comissão Nacional Organizadora da maior festa cultural do país, fez um aumento dos prémios de 04 para 07 milhões de francos cfa para o primeiro grupo vencedor, segundo lugar 04 milhões e terceiro lugar 03 milhões.
Ao nível nacional desfilam 18 grupos dos quais 10 das regiões e 08 do SAB.
Ao cargo da rainha do Carnaval 2015 concorrem 06 candidatas.
O final realizar-se-á no dia 16 deste mês entre o grupo vencedor das regiões e o grupo vencedor do Sector Autónimo de Bissau.
Eis algumas mascaras exibidas durante os desfiles:
Lai Baldé/Rispito.com, 15 de Fevereiro de 2015
Esse é-o futuro da Guiné, terra que me viu nascer em casa pois nem Hospital tínhamos...Sou branco papel ou bijagó mas o mais importante é as varias etnias se conjugarem num só espaço, numa só língua, para depois terem um Pátria, é isso que desejo, que esse meu berço se transforme num paraíso... Nem Balantas, nem Fulas, nem Mandingas, apenas e só GUINEENSES
ResponderEliminar