sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ex-funcionários de APGB e de Câmara Municipal de Bissau ameaçam entregar um "cartão vermelho" ao Presidente da Republica

Ex-funcionários de APGB e de Câmara Municipal de Bissau não desarmam. Ameaçam entregar “Um Cartão Vermelho” ao Presidente da República José Mário Vaz.  
Mais uma vez e pela terceira vez consecutiva, mais de 320 ex-funcionários de APGB e de Câmara Municipal de Bissau despedidos em bloco, acompanhados com algumas crianças saíram a rua para exigir do governo retorno ao serviço.
A Marcha com o mesmo slogan “Os Direitos da Cidadania Devem Sobrepor os Direitos Políticos e Partidários” teve inicio na famosa poilão de Brã, sob fortes medidas de segurança, terminou no Palácio do governo onde reuniram com alguns assessores do Primeiro-ministro mas, sem solução plausível sobre o caso.
Em representação dos destituídos, Edgar Gomes volta acusar o governo de falta de vontade na resolução do caso e de violação dos seus direitos em detrimento de jovens que apoiaram o PAIGC durante eleições de legislativas e presidenciais de 2014, colocados nos seus lugares que auferem salários acima do que recebiam enquanto funcionários locais. 
Edgar Gomes disse ainda que na próxima semana vão entregar “Um Cartão Vermelho “ao Presidente da República como forma de exigir justiça laboral e uma boa arbitragem do jogo revogando a ordem da APGB e CMB. 
De sublinhar que as direções da APGB e de Câmara Municipal Bissau justificam o despedimento dos ex-funcionários por razão económica e de reestruturação de serviços nestas instituições estatais.
Lai Baldé/Rispito.com, 27 de Fev de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público