sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Guiné-Bissau foi galardoada com o Prémio de Excelência

A Guiné-Bissau foi galardoada com o Prémio de Excelência referente ao ano de 2015, pela Aliança doa Líderes Africanos contra a Malária (ALMA).

A notícia consta de um comunicado resultante da última reunião do Conselho de Ministros, datado de 4 de Fevereiro, que a PNN consultou. A distinção da Guiné-Bissau teve lugar durante a Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, realizada no final de Janeiro em Adis Abeba, Etiópia.

De acordo com a mesma nota, a decisão dos líderes africanos surgiu devido às medidas implementadas pela Guiné-Bissau no controlo dos vectores, em média de 95% de cobertura de controlo de redes mosquiteiras tratadas com insecticidas de longa duração, em todos os trimestres do ano passado.

O Governo guineense felicitou a ministra da Saúde, o pessoal técnico desta instituição e o Secretariado Nacional de Luta Contra Sida, anunciando que, em data a marcar, vai ser realizada uma cerimónia para entrega deste prémio às estruturas da saúde pública guineense.
PNN, 5 de Fevereiro de 2015

1 comentário:

  1. Bom, isto já é muito salutar, significa que também somos capazes de fazer bem e melhor.
    Um orgulho para todos nós, independentemente de cor partidária porque se trata de uma distinção nacional e não partidário.
    Bravo governo!
    Viva trabalho!
    Viva Guiné-Bissau!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público