segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Mais de 320 ex-funcionários de APGB e de Câmara Municipal de Bissau despedidos em bloco

Mais de 320 ex-funcionários de APGB e de Câmara Municipal de Bissau despedidos em bloco pelas duas direções destas instituições estatais, saíram mais uma vez a rua para exigir ao retorno ao serviço.
A Marcha sob slogan “Os Direitos da Cidadania Devem Sobrepor os Direitos Políticos e Partidários” teve inicio na manhã de segunda-feira, na sede do parlamento guineense seguiu-se à Ministério da Função Pública e terminou no Palácio da República na qual entregaram uma carta aberta exigindo o respeito dos direitos humanos e laborais.
Edgar Gomes acusa o governo de violar os seus direitos em detrimento de outros cidadãos que foram colocados nos seus lugares e que auferem salários acima do que recebiam enquanto funcionários locais.
Durante a marcha, foram recebidos na ANP e no Ministério da Função Pública.
Lassana Fati deputado da nação e José Carlos Rodrigues Secretário-geral da ANP manifestaram-se solidários para com os despedidos e pediram aos marchantes calma na resolução deste caso.
De referir que os membros da direções da APGB e de Câmara Municipal Bissau justificam o despedimento dos ex-funcionários por razão económica e de reestruturação de serviços nestas instituições estatais. 
Lai Baldé/Rispito.com, 23 de Fev 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público