quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

UE vai desbloquear 10 mil milhões de Francos a favor da Guiné-Bissau

A União Europeia vai desembolsar em breve ao governo guineense 10 mil milhões de francos Cfs cerca de 15 milhões de euros para os sectores da agricultura luta contra a pobreza no país.
O acordo do projecto foi rubricado esta quarta-feira em Bissau, terá a duração de cinco anos e é destinado às regiões de Bafatá, Quinara e Tombali.
Para o embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeiras dos Santos o projecto irá minimizar a pobreza e a garantir a dinamização da economia dos guineenses.
Geraldo Martins ministro da Economia e Finanças disse que assinatura da convenção de financiamento vai dinamizar o desenvolvimento Agrícola e cerca de 250 Km de pistas rurais serão reabilitadas bem como o reforço de capacidades dos recursos humanos do país em vários domínios da vida sócio económica.
De referir que a EU rompeu cooperação com a Guiné-Bissau após o golpe de estado de 12 de Abril que derrubou o regime de Carlos Gomes Júnior.
Lai Baldé/Rispito.com, 04 de Fevereiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público