segunda-feira, 16 de março de 2015

FISCAP desmantela acampamentos de pesca ilegal

No âmbito  do Governo pôr termo à pesca ilícita não declarada e não regulamentada na Republica da Guiné-Bissau, que nos últimos dez anos tem invadido as regiões costeiras do sul do país, o  Serviço Nacional de Controlo e Fiscalização de Actividades de Pesca (FISCAP) procedeu hoje, dia 16 de Março (2ª feira) desmantelamento de um dos maiores acampamentos de pesca, na Ilha de Katabam Nabiana, Sector de Komo, região de Tombali, sul da Guiné-Bissau.

A missão conduzida pelo FISCAP que também estava integrado técnicos do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas, técnicos da Direção-geral da Migração e Fronteiras, de saúde e os representantes dos  ambientalistas.
Um ato que provocou muita choque e consternação entre os proprietários das barracas, ou seja os ocupantes ilegais, mas os fiscalizadores garantiram que isso acabou porque a rotina do controlo será frequente e continua.
RTP África, 16 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público