terça-feira, 17 de março de 2015

Portugal e Guiné-Bissau assinam acordo para retomar cooperação técnico-militar

Image result for cadi seidi guine bissauImage result for José Pedro Aguiar-BrancoO ministro da Defesa de Portugal, José Pedro Aguiar-Branco, iniciou esta terça-feira, 17 de Março, uma visita de algumas horas à Guiné-Bissau, onde deverá manter encontros de trabalho com as autoridades nacionais.

A deslocação do governante português acontece depois de as relações de cooperação entre Bissau e Lisboa terem sido suspensas devido o golpe de Estado de 12 de Abril de 2012. 

Logo na chegada, ao encontrar com a homologa da defesa guineense, a cooperação no domínio militar foi reactivada, através da assinatura do acordo entre Aguiar-Branco e  Cadi Seidi.
Portugal e a Guiné-Bissau vão retomar a cooperação técnico-militar na base do mesmo acordo assinado hoje na capital guineense pelos dois governos.
O ministro da Defesa português, José Pedro Aguiar-Branco, fez votos para que os dois países caminhem "de mãos dadas", sem "passos para trás", ideia apoiada também pela ministra da Defesa da Guiné-Bissau, Cadi Seidi.

A visita termina com um encontro com Presidente da República, José Mário Vaz, o Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira e uma reunião de trabalho com a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi.
Visáo, 17 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público