O governo lança programa de micro-crédito para apoiar as mulheres produtoras
O anúncio da iniciativa do executivo foi tornado público na passada sexta-feira, 6 de Março, por chefe de Governo, Domingos Simões Pereira, à margem da cerimónia de entrega das máquinas de descasque de arroz aos populares da aldeia de Bacu Madina, na região de Gabú, leste do país.
O primeiro-ministro reconhece que o trabalho não mecanizado é muito cansativo.
“Uma pessoa trabalha no campo de manhã até a tarde e apenas se consegue cultivar uma coisa pequena. Este programa de micro-crédito, em que as mulheres irão receber a título do empréstimo uma certa quantia de dinheiro, poderá no portanto, alugar uma máquina a fim de cultivar um campo muito grande e não vai se preocupar com a questão de descasca, porque existem as máquinas para descasque de arroz que terá a possibilidade de pagar o serviço com o programa de micro-crédito”, explicou o chefe de Governo.
O titular da pasta da Economia e Finanças, Geraldo Martins numa declaração a’O Democrata, explicou que a iniciativa será expandida ao nível de todo o território nacional, dado que o executivo pretende com a mesma aliviar o sofrimento das mulheres.
Lai Baldé/Rispito.com, 09 de Março de 2015
Lai Baldé/Rispito.com, 09 de Março de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público