segunda-feira, 9 de março de 2015

Mais um incêndio atingiu seis armazéns no Bandim

Parece imagens de um filme mas é um caso real a desvendar mais uma vez sobre os mercados de capital, Bissau.
Um fogo oposto consumiu desta feita 06 armazéns cheios de mercadorias na avenida Caetano Semedo mais precisamente na estrada de Bôr, provocando prejuízo mais 70 milhões de francos cfa.
O facto parece voltar a moda em Bissau, uma vez que no espaço de uma semana aconteceu dois casos em circunstâncias semelhantes.
Alfa Umaro Bá cidadão de Guiné-Conacri que exerce atividades comerciais no país a mais de 15 anos afirmou que o fogo terá sido mesmo colocado no local por um desconhecido. 
Aliu Seide Presidente da Associação de Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau alinha no mesmo diapasão que o fogo foi posto pelas pessoas de má-fé e vão paralisar os mercados do país e depois reunir para protestar junto ao governo para exigir o respeito da legalidade. 
O Presidente disse que o incêndio provocou danos de mais de 70 milhões de francos cfa. Têm vindo a pagar todas as taxas estabelecidas pelo governo e, “Trabalhar vários anos conquistar algo importante de repente ver tudo destruído há minutos. Isto não Pode continuar, Já basta de incêndios nos mercados.” Disse. 
Informação de última da hora a que Rispito.com teve acesso dá conta que, Mama Saliu Lamba, um dos candidatos à liderança de CCIAS visitará o local.
Lai Baldé/Rispito.com, 09 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público