segunda-feira, 2 de março de 2015

PAIGC pensa resolver as fricções entre José Mário Vaz, Cipriano Cassamá e Domingos Simões Pereira

PAIGC vai juntar à mesma mesa José Mário Vaz, Cipriano Cassamá e Domingos Simões Pereira, Respetivamente os presidentes da República, do parlamento e o primeiro-ministro para um esclarecimento sobre os motivos de alegadas desavenças entre os três órgãos de soberania, avançou no sábado à Lusa uma fonte da direção do partido. 
Este encontro, entre as três altas figuras do país, foi uma das principais conclusões da reunião do ‘bureau político’ do PAIGC realizada no sábado em Bissau.
Os veteranos do partido auscultaram individualmente o Presidente José Mário Vaz, o líder do parlamento, Cipriano Cassamá, e o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, para saber se as alegadas desavenças entre os três têm fundamento, ou não, e quais os motivos
Após estas diligências, os veteranos do PAIGC, que se dizem preocupados, fizeram a restituição das auscultações aos 91 membros do ‘bureau’ político, que, por sua vez, sugeriram um encontro entre os três.
A fonte da direção do PAIGC notou ainda que o encontro entre os três, a ser organizado pelos veteranos do partido, visa sobretudo esclarecer mal entendidos “e promover a coesão a bem do partido e da nação”, sublinhou.
O ‘bureau’ político também fez uma menção honrosa ao desempenho do governo, cujo líder, Domingos Simões Pereira, encorajou a prosseguir as suas ações, manifestando-lhe “total solidariedade” quanto à mesa redonda de 25 de março em Bruxelas, com os doadores internacionais.
Angop, 02 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público