Representação do Partido da Renovação Social (PRS) no Reino Unido
No dia 25 de Abril de 2015 pelas 16:30, decorreu em Londres uma conferência para a apresentação pública do Núcleo do PRS no Reino Unido, que contou com a participação dos seus militantes, da comunidade guineense residente na Grã –Bretanha, assim como do Núcleo do PAICG no Reino Unido, do eurodeputado Guineense para o círculo da Europa e demais convidados.
Na base da criação deste núcleo do PRS no Reino Unido está a consciência do património histórico e moral da Guiné-Bissau e na perseverança inquebrantável do seu povo. Estamos conscientes que é tempo de agir pois o presente e o futuro depende das ações e omissões de cada um, hoje.
“Estamos conscientes de que um partido para crescer e vincar, precisa de pessoas empenhadas, dedicadas, íntegros e determinadas. Indivíduos com ideias, com inquietações e com sonhos.”
A formação desta representação do PRS no Reino Unido insere-se em dois prismas:
1º - Na estratégia do partido na mobilização de todos os guineenses em torno do grande projeto e visão renovado para a Guiné-Bissau, que assenta no enriquecimento do debate político qualitativo e visa promover a legitimação democrática em curso;
2º - Contribuir e inovar na busca conjunta de soluções aos problemas dos imigrantes guineenses residentes no UK, garantindo-lhes auxílios viáveis que garantam a sua dignidade e liberdade consagrados no direito universal.
O Núcleo do PRS no Reino Unido com base na atitude, espírito reformista e de abertura com que se ajusta na ação política do partido, apela a participação democrática através de intervenção de todos os cidadãos e das organizações sociais local no debate construtivo em prol da Guiné-Bissau.
“É imperativa a participação cívica responsável, séria de todos os cidadãos, visando o desenvolvimento e bem-estar do heróico povo da Guiné-Bissau”
Prof. Doutor Adelino Biague Na Dum
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público