quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tensão entre xiitas e sunitas na Guiné-Bissau

Image result for muculmanos da guine bissauHá uma semana, um porta-voz da juventude islâmica da Guiné-Bissau chamou a atenção para os "perigos da presença dos xiitas" no país. Em entrevista à RFI, o jurista guineense Fodé Mané, membro da comunidade muçulmana, minimizou as tensões entre sunitas e xiitas no país.
Na quinta-feira passada, 9 de Abril, em conferência de imprensa, um porta-voz da juventude islâmica da Guiné-Bissau, Braima Sanhá, pediu ao governo guineense para ter em atenção "as movimentações dos xiitas". 
Citado pelo jornal África21online, o responsável declarou: "Temos que ter atenção com essa gente. Querem o protagonismo, a liderança (da comunidade muçulmana), mas para isso recorrem ao dinheiro. Queremos chamar a atenção do nosso Estado para que repare no que se passa".
Os sunitas são a corrente islâmica dominante na Guiné-Bissau.
RFI, 15 de Abril de 2015

1 comentário:

  1. Já sofri no corpo ter que falar sempre contra o que considero essencial numa democracia: o respeito palas diversidades religiosas ( e outras) pois todos tem o direito de existir,mas mas. nunca radicalizar para não acirmos como sucede pela África com os novos Muçulmanos... Guerra, irmãos j chega!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público