quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vem ai mais uma mesa redonda para Guiné-Bissau

Os países e instituições financeiras árabes vão organizar uma mini mesa redonda para a Guiné-Bissau.
Ainda sem data marcada, a iniciativa partiu do Banco Islâmico de Desenvolvimento numa altura em que a Arábia Saudita desembolsou, em donativo, pouco mais de 6 milhões de dólares a favor das autoridades guineenses. 
A notícia foi avançada, à Voz de America pelo ministro da Economia e das Finanças Geraldo Martins, para quem esta iniciativa do Banco Islâmico de Desenvolvimento tem uma vantagem económica importante para o país.
O titular da pasta das Finanças falou do plano de operacionalização para o desembolso dos fundos prometidos pelos parceiros internacionais na Mesa Redonda de Bruxelas e do calendário de desembolso dos fundos em causa, conforme as estimativas plausíveis e que segundo ele, o plano vai configurar-se em 300 milhões de dólares anuais durante os próximos cinco anos, ou seja, de 2015 a 2020 o Governo vai poder contar com 300 milhões de dólares adicionais.
Um quadro muito favorável de ponto de vista orçamental e do plano de investimento público, em perspectiva, adiantou ainda o ministro guineense da Economia e das Finanças.
Vaz de América, 29 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público