segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cipriano Cassama recebe o seu homologo da Mauritânia em Bissau 

O Presidente da Assembleia Nacional Popular da República Islâmica de Mauritânia está em Bissau para uma de trabalho de 04 dias, com as autoridades do país.
Mohamed Ould Boilil e seu homólogo guineense, Cipriano Cassamá, reuniram-se esta segunda-feira, 04 de maio para debater cooperação entre os dois parlamentos e atual situação sociopolítica da Guiné-Bissau.
 Após a audiência, Mohamed Boilil disse à imprensa que está em Bissau ao convite do Presidente do parlamento guineense.
“A minha visita aqui é da cortesia ao meu colega e amigo do parlamento guineense, como sabem o meu país tem excelente relações com o vosso, para nós a Guiné-Bissau é um país irmão, é isso que estamos aqui e também quero vos dizer que está aqui uma grande comunidade mauritana que vive numa condição aceitável da segurança económica e social está bem integrada.

Também em Mauritânia há uma grande comunidade guineense que vive lá e participa no processo de desenvolvimento do nosso país, e que se comparta de uma forma exemplar.
Eu e o meu amigo vamos focalizar várias pistas de cooperação parlamentar que vamos discutir durante a minha estadia aqui, em princípio a visita iniciou bem e vai também terminar bem, temos muito respeito para o povo guineense, vamos reforçar as vantagens da nossa cooperação parlamentar.” Disse.
Durante 04 dias, o Presidente do parlamento da Mauritânia efetuará uma visita de cortesia ao Presidente da República, José Mário Vaz e o Primeiro-Ministro Domingos Simões Pereira. 
Antes de deixar Bissau, Mohamed Boilil, vai depositar coroa de flores no Mausoléu Amílcar Cabral deslocar-se-a à região de Bafatá onde visitará a casa onde viu nascer o fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana, Amílcar Lopes Cabral.
Lai Baldé/Rispito.com, 4 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público