sábado, 16 de maio de 2015

DSP em visita dos trabalhos de reabilitação e construção das vias urbanas
O Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, acompanhado do Ministro das Obras Publica, Construções e Urbanismo, José António Cruz Almeida visitou os trabalhos de reabilitação e construção das vias urbanas à cargo da empresa Areski.
As obras foram financiadas pelo BOAD - Banco Oeste Africano de Desenvolvimento e estão muito avançadas. Nesta primeira fase foram contempladas a Avenida de Cintura, o Cruzamento Pabidjaro/Alfandega; as Ruas do Hotti Hotel/Quelele, Santa Luzia/Antula, Cruzamento Tcherno Mamudu/Terminal Toca-toca (Volta Bissau), Osvaldo Vieira,  Rui Djassi e Eduardo Mondelane.
Falando sobre a forma como estão a decorrer os trabalhos, Simões pereira referiu-se que “tendo em conta o início das chuvas pode haver necessidade de se acelerar as obras... Em certas “obras constatamos que estão a ser penalizadas com situações de imprevistos, cabos que não estão na calha de reserva; necessidade de desviar uma outra situação; soluções que estão a ser encontradas no terreno que não estavam previstas no projeto. Tudo isto faz não só encarecer a obra, como também dilatar o tempo de execução.” Disse o chefe de executivo guineense.                                                              
Integravam a delegação do primeiro-nistro o Ministra da Educação Nacional, Odete Semedo Costa; do Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, João Aníbal; do Secretário de Estado das Pescas, Ildefonso Barros; do Secretário de Estado do Ensino Superior, Fernando Dias; dos Conselheiros do PM Luís Aníbal, Luís Melo e Carlos Vaz.
De acordo com uma fonte o fim das obras está agendado para o final de junho de 2015. Resta ver uma vez que ainda falta muito trabalho para fazer e as chuvas não esperam ninguém.
Lai Baldé/Rispito.com, 15 de Maio de 2015

1 comentário:

  1. Caro Primeiro Ministro, como Engenheiro de Construção Civil que é, acho a justificação dada pela empresa um pouco vaga... Pois numa cidade (e não no mato ou deserto), com a idade de Bissau, a empresa sabia, de antemão, que teria que contar com estas dificuldades!

    Bissau é uma cidade com redes de agua, eletricidade e telecomunicações... Portanto, quem estiver a fazer obras desta envergadura, numa cidade como esta, devia contar com estas dificuldades!

    Por outro lado, aproveitando esta ocasião, queria perguntar, como muitos cidadãos desta cidade, se realmente foram estas pequenas estradas é que foram financiadas pelo BOAD?

    Refiro-me ao tamanho (largura) das estradas! Mal dão para dois Camiões se cruzarem nelas! Os Portugueses deixaram estradas largas para a altura em que foram construídas...e nós, no seculo XXI, construímos estradas para CHARRETES!!!

    As estradas, sobretudo nas cidades, não são construídas todos os dias! Portanto se houver financiadores, façam estradas que nos orgulhem! Tendo em conta que a cidade irá crescer e o nível da vida da população irá melhorar...teremos muitos veículos a circularem! E depois, como faremos?

    Imaginem alguém (homem por exemplo) construir uma CASA COM UM QUARTO... O que acontecerá com esta pessoa depois de casar e ter filhos?

    Um abraço,

    JAVI

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público