sexta-feira, 15 de maio de 2015

inaugurada Empresa Agroindustrial Ecco Bissau

A empresa de nacionalidade espanhola, agroindustrial, ECO Bissau, situada a escassos quilómetros de Mansoa, entre Jugudul e Finete, junto a tabanca Mentém, foi inaugurada hoje pelo Primeiro-Ministro Guineense.
A referida fábrica vai passar a operar na área de produção de frutas, particularmente de mangas, em embalagens, com “labels” (rótulos) “made in Guiné-Bissau”, para exportação diretamente para o mercado Europeu. 
 Trata-se de um investimento de elevado vulto que nos próximos anos propõe atingir uma cifra de exportação de cerca de 3 mil toneladas/ano de mangas e de outras frutas tropicais da Guiné-Bissau, que ocupa uma área gigantesca, reservada à recolha e armazenamento das mangas nos armazéns frigoríficos; tem espaços para escolha e embalagens de mangas; para o cultivo de viveiros de espécies de frutas trazidas da Espanha (para atestar se adaptam ao nosso solo); para a formação dos produtores agricultores locais; e ainda possui camiões de câmaras frigoríficos.
 Este é o início de concretização de uma grande aposta do Governo na industrialização, criação de postos de emprego de qualidade e crescimento da economia. Pois, não obstante, o Governo estar ainda cumprir o programa de urgência, começa a dar passos definitivamente seguros para um futuro promissor.
 No quadro do primeiro ano de governação do Executivo, está programado para os próximos meses de Junho e Julho, à inauguração de um conjunto de ações empreendidas pelo governo, que irão servir de mostras, dos excelentes resultados alcançados.
 Gabinete de Comunicação do PM, 15 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público