sexta-feira, 5 de junho de 2015

A detenção do Idelfrides aquece os ânimos no Parlamento

Caso de detenção do Secretário de Estado das Comunidades aquece a politica da Guiné-Bissau, divide as opiniões e muitos com reações que não se fizeram esperar no repudio da forma como o governante foi detido pela Policia Judiciária. Alias Idelfrides Fernandes acabou por ser detido na quinta-feira quando vinha a sair da sede do Parlamento. 
O que na opinião do Deputado Imbunhe Incada do PRS, acha que o Idelfrides foi detido em condições desrespeitadores de tramitação processual condigna de um cidadão eleito como Deputado e que está a desempenhar funções do governo. Sem comunicação prévia ao seu chefe (1º Ministro) e ainda a ser caçado como quem cometeu homicídio.
Enquanto que Paulino Té também Deputado de PRS, insurge com uma chamada de imediato do Ministro de Administração Interna que de momento desempenha cargo do Primeiro Ministro no Parlamento para explicar o que fez contra esse atitude desumano de correria e cerco na rua para deter o Secretário de Estado, assim como chamar de responsabilidade, o Secretario de Estado de Ordem Publica e o Procurador Geral de Republica por terem agidos de forma violenta invadindo o Parlamento na procura de Idelfrides.
Essa detenção dominou a discução hoje no encontro dos deputados na sede de ANP.
Lai Baldé/Rispito.com, 05 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público