quarta-feira, 24 de junho de 2015

Policia espanhola deteve um falso Cônsul Honorário da Guiné-Bissau

Image result for policia espanholaA Polícia de Espanha deteve um cidadão de nacionalidade argentina e espanhola, por desempenhar ilegalmente a função de Cônsul Honorário da Guiné-Bissau em Espanha.
Um cidadão de nacionalidade argentina e espanhola, de 77 anos de idade, foi detido esta semana por agentes da Guarda Civil Espanhola, por desempenhar a função de Cônsul Honorário da Guiné-Bissau em Espanha, e por falsificação de documentos.

Trata-se de um cidadão conhecido da justiça Espanhola, Aldo Daró Herchhoren, que já esteve na prisão anteriormente por delitos semelhantes, como a extorsão de 10 milhões de pesetas em 1994 a uma cliente, a quem prestou ilegalmente serviços de advocacia.
Herchhoren tinha um website na Internet onde constava que era Cônsul Honorário da Guiné-Bissau e prestava serviços consulares a imigrantes guineenses, que pagavam um valor previamente determinado.
As investigações levadas a cabo pelos agentes da Unidade Orgânica da Polícia Judiciária da Guarda Civil da Cidade de Guadalajara, a 30 minutos de Madrid, tiveram início em Maio depois da denúncia apresentada na Comissão da Policia da mesma cidade, por parte do Embaixador Guineense em Espanha, Paulo Silva.
Depois de contactada a Embaixada da Guiné-Bissau em Madrid, o Chefe da Missão Diplomática guineense, Paulo Silva, para além de confirmar a detenção disse que ninguém pode representar uma nação como a Guiné-Bissau diplomaticamente no estrangeiro sem ter autorização prévia das autoridades competentes, que têm o direito de indigitar ou nomear um Cônsul, tendo assegurado que o cidadão em causa utilizou o nome do país por muitos anos de forma ilegal, sem que ninguém lhe tivesse imputado responsabilidade.
De salientar que na passada segunda-feira os agentes da Polícia apreenderam vários documentos na residência de Aldo Daró Herchhoren, onde encontraram carimbos da Guiné-Bissau, selos, cartões-de-visita e passaportes dos imigrantes que pediram a renovação.
PNN, 23 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público