quinta-feira, 4 de junho de 2015

União Europeia financia gestão de resíduos sólidos na capital da Guiné-Bissau

Image result for lixo em bissauUm projecto de gestão de resíduos sólidos urbanos em Bissau (GRSU-Bissau), que consiste na remoção de lixos em 10 bairros e 20 escolas, foi lançado quarta-feira na capital da Guiné-Bissau.
Com a duração de dois anos, o projecto financiado pela União Europeia em mais de 556 mil euros, conta com a parceria da Associação Internacional de Voluntários Leigos (LVIA – Associazione Internazionale Volontari Laici), uma organização não-governamental italiana que trabalha na área de gestão de resíduos sólidos em diferentes países da África há mais de 10 anos.
Image result for lixo em bissauO projecto, que possui uma componente de sensibilização, inclui a prestação de conselhos à população sobre como lidar com os resíduos sólidos, disse o vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) e coordenador do GRSU-Bissau, Fernando Arlete.
O presidente da Câmara Municipal de Bissau Adriano Gomes Ferreira disse que o lixo constitui um dos grandes problemas que a Guiné-Bissau enfrenta neste momento, tendo dado como exemplo o facto de apenas na capital produzirem-se diariamente 250 toneladas de detritos.
Presente na sessão de lançamento do projecto, o embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, disse esperar que o projecto reforce a capacidade de intervenção dos serviços de saneamento e dos apanhadores de lixo da CMB. 
Macauhub/GW, 04 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público