quarta-feira, 29 de julho de 2015

ANP debate o pedido de levantamento da imunidade parlamentar dos deputados suspeitos

O Parlamento guineense debate o pedido de  levantamento de imunidade parlamentar de alguns deputados indiciados na justiça requerido pelo Ministério Publico. 
O caso está a dividir as opinoes dos deputados e suxcitou  debates em longas horas na plenaria da ANP.  
Até aqui, dois deputados estão em causa nomeadamente José Manuel Dias (Zé Impú) e Gabriel Só ambos da Bancada parlamentar do PAIGC.
Certo é que o Presidente da ANP, Cipriano Cassamá, considera o pedido do Ministério Publico legitimo e um ato bastante normal, pelo que apela os colegas parlamentares de todos juntos colaborarem com a justiça. Na mesma linha, Cassamá disse que no seu mandato não vai admitir que Assembleia Nacional Popular seja um dos factores que obstaculizam a justiça da Guiné-Bissau. E esse caso de levantamento da imunidade parlamentar deve ser atendido, pois isso não tira a carater soberana do parlamento, antes pelo contrario passara a dignificar o parlamento e os parlamentares
Cipriano Cassama sublinha ainda que esta legislatura parlamentar vai ser bastante diferente de todas as outras ja passadas no país e garante que sempre que o pedido de levantamento da imunidade parlamentar se justifica, o parlamento responderá favoravelmente
Rispito.com, 29 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público