quarta-feira, 29 de julho de 2015

Guiné-Bissau retoma processo de privatização de empresas públicas

O governo da Guiné-Bissau vai reabrir o processo de privatização das empresas públicas que se encontram abandonadas e em avançado estado de degradação, caso da Companhia Industrial de Cervejas e Refrigerantes (CICER), informou recentemente o primeiro-ministro.
Domingos Simões Pereira, que falava no decurso de uma visita à Empresa de Água e Electricidade da Guiné-Bissau e à CICER, disse que os cadernos de encargos iniciais para as operações de privatização limitaram-se a procurar parceiros estratégicos para relançar o sector “não tendo sido dada prioridade à componente financeira.”
Na mesma ocasião, o ministro da Indústria e Energia, Florentino Mendes Pereira, anunciou o lançamento dentro de dois meses de um concurso público para a construção de uma central eléctrica com uma capacidade de produção de 25 megawatts para abastecer de energia eléctrica a capital, Bissau, e arredores.
O ministro adiantou que o governo pretende mandar construir em Bissau uma outra central eléctrica, igualmente com uma capacidade de 25 megawatts, sendo esta alimentada a fuelóleo e construída ao abrigo de uma parceria que o governo guineense tem com algumas empresas portuguesas que não identificou. 
Macauhub/GW, 28 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público