terça-feira, 14 de julho de 2015

comunicado de Secretariado Nacional do PAIGC

O secretariado Nacional do PAIGC exorta qualquer responsável dos libertadores, membro do governo, ou de outro órgão de soberania, sobre o qual recai fortes indícios da prática de crimes ou acusações fundadas, devem colocar-se à instancias judiciais para prestarem informações necessárias ao apuramento da verdade e, sendo o caso, para procederem a sua defesa em juízo, devendo gozar da presunção da inocência até ao transito em julgado da respetiva sentença.
O anúncio consta no comunicado do Secretariado Nacional dos libertadores com a data de ontem, domingo 13 de Julho, assinado pelo seu Secretario Nacional, Ali Hijaz. Onde foram convocados para o efeito alguns dos visados e os respetivos advogados, para, antes de se pronunciar e no exercício do contraditório, ouvir a sua versão dos factos.  
Sobre alguns membros do governo supostamente indiciados e apega com as armadilhas de justiça e forma como foi revelado ao publico a versão dos factos, o PAIGC indica que o ato revela existência de critérios seletivos, tendenciosos e parciais e condena veementemente, a continuação da sua pratica, por colocarem em causa o regular funcionamento do governo sublinhando que só os processos dos membros do Governo do PAIGC estão a ser objeto de fugas de informações, revelando uma clara de propiciar a condenação previa dos mesmos na praça publica, sem garantia de um processo isento. 
Para esclarecer os factos, o Secretariado Nacional do PAIGC recomenda ao governo a apresentação de um pedido de Debate de Urgência na Assembleia Nacional Popular para o relacionamento entre os órgãos de soberania volte a ser analisado, por forma a serem recomendadas as solicitações que melhor garantam o seu regular funcionamento cooperação estratégica.
Lai Baldé/rispito.com, 14 de Julho de 2015 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público