segunda-feira, 6 de julho de 2015

Policias de Bissorã envolvidos em crime de homicídio 

Mais um caso bárbaro, cruel e desumano perpetrado pelos policiais do país.
Tchutchu Mendonça, maior de 30 anos, foi torturado até a morte na prisão pelos policiais do Comissariado da Policia da Ordem Pública do sector de Bissorã, região de Oio norte do país.
Tudo começou no dia 03 deste mês, após um desentendimento entre vitima e alegado pai se resultou em obscenidade devido o comportamento do malogrado. Efeito disso, apareceu no local forças de ordem que detiveram o filho conduziram o ao comando local aprisionando-o de imediato. 
Como isto não bastasse, sem notificação da outra parte, Tchutchu foi posto na cela durante 03 dias com espancamentos graves visíveis através de cicatrizes quase em toda a parte do corpo.
Revoltados com a morte do sobrinho, familiares da mãe, solicitaram a intervenção das autoridades competentes para acionar mecanismos para que a justiça seja feita de forma justa e transparente, por forma a dissuadir os autores dos sucessivas ondas do crime ao nível nacional.
A Policia Judiciaria guineense esteve no local, tomou conta da ocorrência do caso tendo sob custódia 10 agentes, entre polícia da Ordem Publica, Guarda Nacional e Policia da Proteção Publica em Bissau.
De acordo com os populares em Bissorã, Tchutchu Mendonça é quarta vítima de tortura até a morte na prisão do Comissariado da Policia da Ordem Pública de Bissorã, que até agora os seus autores continuam impunes.
Lai Baldé/Rispito.com, 06 de Julho de 2015

1 comentário:

  1. Epero que o ministro do interior sabera tomar medidas adequadas por estes criminosos e assassinos a Guine Bissau nao é um pais do medio oriente em todos os prisioneiros sao tratados de tal forma. Espero ainda que serao demitidas de suas funçoes e manda-los ao nhuff (prisao perpétua).

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público