sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bureau politico do PAIGC reuniu e condenou o decreto presidencial 06/2015

Foram mais de 16 horas, o tempo suficiente para o Bureau Politico do PAIGC, terminar a reunião desse órgão partidário que por fim condenou o Decreto Presidencial nº 06/2015 do Presidente José Mário Vaz, que nomeou Baciro Djá, ao cargo do PM da Guiné-Bissau.
Em declaração à imprensa, o Presidente do PAIGC, disse que o bureau político do partido aprovou resolução; “o direito a formação do governo e direito a governação resultante numas eleições legislativas, que legitimam um órgão de soberania, e que é da competência exclusiva do PAIGC,
espera que o Presidente da República, possa rever essa situação e outorgando ao PAIGC, a competência de poder fazer uso numa prerrogativa que lhe atribuída por força, numas eleições legislativas.”
O presidente dos libertadores disse durante a reunião, o bureau político analisou o comportamento de alguns militantes e dirigentes do partido que afligiam as regras do partido e chama os atenção por facto de se não reconsiderarem as posições incorrerem na aplicação de sanções, conforme os articulados do PAIGC.
O ex-Primeiro-ministro considera de importante manter-se as linhas do diálogo por forma a ultrapassar a crise política vigente. Afirmando que a nomeação do Bacio Dja, como PM, é inconstitucional.

O novo Primeiro-ministro, Baciro Dja, anunciou que a sua suspensão nas atividades do partido e no parlamento já foi ultrapassada e está satisfeito pela forma como decorreu a reunião do Bureau Politico do PAIGC.
Lai Baldé/Rispito.com, 21 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público