sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cipriano Cassama Pede desculpas ao povo guineense

O Presidente do Parlamento guineense pede desculpa ao povo da Guiné-Bissau, por enquanto o Governo do Domingos Simões Pereira, não ter cumprido o seu mandato. 
“Povo da Guiné-Bissau. Desculpem-nos por mais uma vez não temos conseguido ter uma governação que terminasse o seu mandato. E mantenha a calma. Da nossa parte, a ANP, estamos serenos e a tentar ser parte da solução e não mais um problema.” Concluiu 

Cipriano Cassamá, lamentou o estado de espírito do PR, do seu posicionamento incompreensível e de que a intenção dele como presidente de ANP era de servir de um ponte de dialogo e de mediar as partes, mas não de meter a chama na fogueira tal como foi entendido e interpretado pelo PR.
Nisso, recorda Cassama, num espaço de sete meses reuniu varias vezes o PR e PM,  para procurar uma boa coabitação entre os dois e de evitar o que agora aconteceu.
Contudo, Cassama considera de falsas e sem nível as acusações lançadas pelo  Presidente da República contra a sua pessoa e garante não estar incomodado, por isso está sossegado.
E só está preocupado e incomodado desse mal estar da classe politica que até então nao está na conseguir traduzir os exercícios da atividade politica para o bem estar social do povo. E pelo contrario, continuam a dar péssimos exemplos do que é ser homem de estado...
Mas seja como for, cassama tranquiliza os guineenses como homem de paz e que muito sonha com a estabilidade do país, afiançou que não vai responder a mesma moeda ao PR e nem vai parar de servir do papel de apaziguador,  sempre e quando necessário para bem do povo guineense. 

Quinta-feira, 13 de Agosto, no discurso de enceramento da quarta sessão ordenaria da nova legislatura da ANP, o líder do parlamento afirmou que não ha guerras pessoais entre lideres onde povo ganha e pediu o Chefe de Estado para baixar as suas armas e ouvir o povo... Porque os homens políticos passam mas o povo fica.
Com voz emocionado e quase a embargar no discurso, Cipriano Cassama repisou pedir calma ao povo e que ninguém recorra a violência ou no desrespeito na reivindicação dos seus direitos.
Por fim, nº 01 da ANP, lamentou pelo facto de ANP não ter recebido até agora nenhum comunicação por parte da Presidência da República sobre a queda do Governo conforme manda a lei.
Lai Baldé-Correspondente, 13 de Agosto de 2015

2 comentários:

  1. Vi a cara dele no ecrã, e me pareceu UM NOVO HITLER no seu varanda a cantar aos cuatro ventos.
    Você deveria pedir desculpas por suas ações. és inútil

    ResponderEliminar
  2. caros amigos e filhos da Guiné, devemos amar a nossa guiné em todos sentidos. Este homem é irresponsavel. Desde os tempos de nino vieira que ele andou a mentir em nome dos seus colegas causando sempre caos nacional. Se nao vejamos:

    Em 1986? este tipo com a coniviencia com os seus chefes, mandou vir o filho do assassinado Viriato Pa de Lisboa, e no palacio com o presidente da republica de entao, ameacou matar o filho de Viariato Pa como se nao bastasse o assassinato do seu pai.

    Em 1998, com a guerra de 7 de Junho, o mesmo intriguista e mentiroso, disse que um padre deve abandonar bissau e a guiné, obrigando-o a desmentir que viu barco frances a bombardear as tropas fieis a Nino;

    Em 2005, com a primeira tentativa de asssassinato de Nino Vieira, este bandido, acusou os balantas injustamente e incendiou as relacoes instituicionais na altura;

    Ainda no decurso desse mandato, esse burro, andava com escoltas à mais do que o PR e sem autorizacao devida, mandou matar muita gente por intriga;

    Ainda neste mandato, ele desafiou o Primeiro Ministro, ao ponto de agredi-lo fisica e verbalmente...;

    E' a segunda vez que lancou boatos a todo o custo sobre o PR;

    Camaradas, acordem, temos um burro que quer o poder a todo custo, isto é, sem ter conhecimentos basicos. Diz que é engenheiro. é mentira. Ele nao tem cabeca para tal estudos. Pensem bem!

    Ele ja chegou a nomear seu sobrinho/ primo que abandonou estudos em portugal à um cargo que este nao mereceu, usurpando toda a hierarquia do ministerio de que foi ministro em 1997...

    Este politico intriguista de meia-tigela devia ser desmascarado por quem de direito.

    Ele nao é engenheiro meus compatriotas e anda ganhar na categoria de engeheiros, e ninguem meche uma palha,,, é triste. Este tipo é mau e nao presta para nada. Vive de intrigas e assasinatos. Acordem!


    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público