segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Mega-manifestação do PAIGC contra o decreto Presidencial 

“É o povo pertence o poder. O povo expressou essa vontade, nós temos obrigação de respeitar a vontade do povo. E eu sei que vai acontecer.” Disse hoje no comício popular em Bissau, o Presidente do PAIGC, igualmente Primeiro-ministro demitido pelo Presidente da Republica. 
O PAIGC e o Governo deposto Realizaram esta segunda-feira, 17 de Agosto, uma mega


manifestação a frente do Palácio da República, contra o decreto Presidencial nº 05/ 2015 que derrubou o Governo do DSP. Numa entrevista à imprensa, Domingos Simões Pereira, Presidente dos libertadores manifestou estar sempre encorajado porque segundo disse, o seu mandato resultou de veredito de urnas através de uma expressão máxima da vontade popular.
Simões Pereira, sublinhou que o Chefe do Estado guineense, José Mário Vaz é um homem de estado, vai saber interpretar na prática a vontade do povo.
Os militantes e simpatizantes do PAIGC, da capital Bissau e do interior do país saíram em massa junto ao praça do Império exigindo o retorno do DSP, no leme da governação do país, com slogan; “ Avion tem. Luz tem, salário ten, iagu tem, escola tem, saúdi tem, terra ranca, Viva Domingos Salvador de povo, povo cansa JOMAV. Basta ditadura.” Visíveis nas mãos dos manifestantes.
Igualmente, os representantes das delegações regionais manifestaram a solidariedade para com o Primeiro-ministro destituído e dizem se for necessário permanecer na praça do Império, até que seja feita a justiça justa, pelo Presidente da República.
De sublinhar que o PAIGC, voltou a indicar o nome do DSP, primeiro-ministro deposto, para liderar o próximo governo da Guiné-Bissau.
Lai Baldé-Correspondente, 17 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público