terça-feira, 18 de agosto de 2015

PR continua com as audiências de auscultar os corpos diplomáticos acreditados no país 

O Presidente da Republica, José Mário, continua as audiências de auscultação do corpo diplomático acreditado em Bissau, para a nomeação do nome do futuro Chefe do Governo na Guiné-Bissau.
Hoje terça-feira 18 de Agosto, o Chefe de Estado guineense recebeu o representante da embaixada dos Estados Unidos da América, embaixador da França, da Rússia, e da Nigéria no Palácio da República. 
À saída, o diplomata norte-americano defendeu o respeito da Constituição da República, como forma a ultrapassar a atual crise política. Reafirmando que EUA, não vão imiscuir-se nos assuntos internos da Guiné-Bissau.
Gregory Garland, Sublinhou que a solução para a crise passa necessariamente no diálogo franco serio e ponderado para salvar a nação.  
Por outro lado, o diplomata francês disse ter apresentado ao PR, a posição da União Europeia em continuar a ver o país na estabilidade, que deve passa impreterivelmente através de um diálogo entre as partes desavindas.
Rispito.com soube de uma fonte bem informada e digno de crédito de que o Presidente da República, ainda não se desarmou e, “poderá mesmo indeferir o nome do Domingos Simões Pereira, do PAIGC, como próximo Primeiro-ministro da Guiné-Bissau”.
Lai Baldé-Correspondente, 18 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público