segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PR garante que está criada condições para estabilidade politica no pais

O Presidente da República José Mário Vaz, garantiu hoje aos embaixadores dos países não permanentes do Conselho segurança das Nações Unidas, que “as condições para a estabilidade política já estão criadas por forma a evitar qualquer ato irregular na Guiné-Bissau.
De acordo com o diplomata angolano, Daniel Roxa, sugeriram ao Presidente Mário Vaz, para que a crise seja resolvida no quadro político legal para viabilizar o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
Enquanto isto, A Policia da Ordem Publica guineense mobilizou mais de mil e quinhentos homens para assegurar a mega manifestação do PAIGC a ter lugar esta tarde 17 de agosto em Bissau.
José António Marques, Comissario Nacional da POP, garante o respeito dos princípios fundamentais da cidadania e os direitos humanos. Sublinhando que as forças de segurança não serão instrumentalizadas, atuarão de forma pedagógica para dissuadir qualquer prática que possa por em causa a manifestação do PAIGC, na Praça do Imperio, frente a Palácio da República. 
De realçar foi reforçado segurança no Palácio da República e a praça do império acolhe neste momento multidão de militantes e simpatizantes do PAIGC, em solidariedade para com o presidente do Partido, Domingos Simões Pereira. Mas tudo indica que a chuva não vai desculpar ninguém durante esta tarde.

Uma manifestação que decorre no mesmo dia em que o PAIGC, partido vencedor das ultimas eleições gerais no país, voltou a indicar o nome do Domingos Simões Pereira, Primeiro-ministro demitido para liderar o próximo governo da Guiné-Bissau.
Lai Baldé-Correspondente, 17 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público