sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Os militares garantem manter afastados desse desentendimento politico 

Os militares vão continuar isentos e afastados da atual situação política do país, respeitando a Constituição da República. 
Garante hoje Biaguê Na N`Tan, Chefe de Estado Maior General das Forças Armada guineense. 
Numa reunião presidida pela ministra da Defesa Nacional, hoje 07 de Agosto em Bissau, a reunião do Conselho Superior Militar com o objetivo de analisar a actual situação politica do país, o CEMGFA, garantiu o afastamento das Forças Armadas nos assuntos políticos vigentes no país nessa altura bem com qualquer situação que possa pôr em causa a estabilidade do país,  respeitar a Constituição da República e de mais leis, pois a sua aposta é na formação de jovens quadros militares, 
Na N`Tan, disse ainda que ao longo dos anos, os militares foram apontados como golpistas e criadores dos constantes instabilidades. “Já é basta para os militares.” conclui o CEMGFA.
Na ocasião, a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, fez a restituição do teor da mensagem do Primeiro o Ministro aos chefias militares. Apelando as chefias militares a continuarem isentos e afastados da politica por forma a continuar a garantir a estabilidade e o bem estar ao. Povo
A reunião foi presidida pela Ministra da Defesa Nacional, contou com a presença das chefias militares,  Inspector Geral das Forças Armadas,  e dos Directores gerais do Ministério da Defesa Nacional.
Lai Baldé-Correspondente, 07 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público