terça-feira, 11 de agosto de 2015

“PEÇO-VOS QUE ME DÊEM A PAZ E A TRANQUILIDADE E EU DOU-VOS O VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO”

Disse o Primeiro-ministro guineense, Domingos Simões Pereira, durante um encontro com os chefes tradicionais ontem 10 de agosto em Bissau.
Domingos Simões Pereira disse não ter nenhum problema com o Chefe de Estado ou com qualquer outro detentor de órgão de soberania do país, pelo que, da sua parte, diz não perceber o que se passa.
Expressando-se em crioulo, Simões Pereira disse estar disponível para ser julgado “pelo povo” que o elegeu, mas dentro de quatro anos, quando terminar a atual legislatura, na qual, pretende continuar a trabalhar.
“Peço-vos que me deem a paz e a tranquilidade e eu dou-vos o verdadeiro desenvolvimento”, defendeu o PM, sublinhando não ter tido “tempo e cabeça” para fazer mais nada nos últimos três meses que não seja “gerir problemas”.
O Chefe do Governo esclareceu que o Presidente da Republica não recusou cumprimenta-los (aperto de mãos) no aeroporto. Mas sim as suas mãos estavam molhadas com um líquido desinfetante contra ébola, contudo saudou-lhes e cumpriu a regra protocolar e a bandeira nacional.    
Os chefes tradicionais pediram ao primeiro-ministro que tenha “coragem e piedade da população” que almeja por mais realizações do seu Governo.
Prometeram ainda levar a mesma preocupação ao líder do parlamento, Cipriano Cassamá, e ao chefe de Estado guineense José Mário Vaz.
Informação da ultima da hora dá conta que o presidente da República, José Mário Vaz vai mesmo falar esta tarde à nação sobre o derrube ou não do Governo do Domingos Simões Pereira.
A Ver Vamos
 Lai Balde-Correspondents, 11 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público