quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PR nomeou Baciro Djá  primeiro-ministro da Guiné-Bissau

O Presidente da República, José Mário Vaz nomeou esta quinta-feira 20 de Agosto, Baciro Djá, como Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, através de um Decreto Presidencial nº 05/2015. 
"Domingos Simões Pereira já era."
De acordo com as informações, o Chefe do Estado guineense terá indicou o nome do Baciro Djá. a revelia do PAIGC, numa clara violação  dos estatutos do PAIGC.
Efeito disto, a direção superior do PAIGC, convocou para esta tarde, militantes, simpatizantes e a população em geral para de forma consciente, patriótica e pacifica virem na sede nacional do PAIGC, como forma da demonstração da força da luta para defender a democracia, a Constituição da República e do Estado do direito democrático bem um travão naquilo que os libertadores qualificam de ditadura e do abuso do poder por parte do Presidente Mário Vaz.

Lai Baldé-Correspondente, 20 dew Agosto de 2015

2 comentários:

  1. Baciro, mostra djintis bu diploma...

    ResponderEliminar
  2. Nha ermon ami tambe n'ka sta di acordo ke situason ku leba numiason di Baciro pa cargo di primeru ministru, ma prublema di diploma ka sta em causa, pabia Baciro i formadu na psicologia pa universidade de Havana i kaba si cursu na anu 1997, mindjor ditu di 1992 a 1997.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público