quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Carlos Correia é o novo PM da Guiné-Bissau

Related imageO PR solicitou ao PAIGC a indicação da pessoa a ocupar o cargo do PM, o PAICG indicou o grande veterano do tempos longínquos, Carlos Correia.
Para não perder mais tempo, o PR cumpriu de seguida as formalidades legais de auscultação, e, como não teve nenhuma objecção ou recusa pela parte dos partidos que têm assento parlamentar, o PR reagiu de imediato com decreto que nomeou o mesmo indicado pelos libertadores para chefiar o próximo governo.

Carlos Correia é o novo PM da Guiné-Bissau, nomeado pelo Presidente da República, José Mário Vaz, através do Decreto Presidencial nº 10/2015 de 17 de Setembro, num total respeito aos estatutos do PAIGC e a Constituição da República da Guiné-Bissau.
O Presidente da República decreta, nos termos e para os efeitos da alínea g) do artigo 68º conjugado com o artigo 70º ambos da Constituição da Republica, é o sr. engº. Carlos Correia, nomeado Primeiro-ministro da Guiné-Bissau. 
O Chefe do Estado guineense justifica a decisão que o PM demitido, Baciro Dja, tirou consequências políticas do acórdão nº 01 do plenário do STJ, apresentando o seu pedido de demissão que foi aceite por ele mesmo.
Por outro lado, José Mário Vaz disse ter auscultado os partidos políticos com representarão parlamentar, convidou o PAIGC, partido vencedor das últimas eleições legislativas para indicar o nome do PM, que veio resultar-se no veterano dos libertadores de 83 anos.

Mais um episódio ultrapassado nos tristes desfiles da politica e dos políticos, restando o povo da Guiné-Bissau desejar mais uma vez um bom entendimento.

Rispito.com/Lai Baldé, 17/09/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público