segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cidadãos da Guiné-Conakry vandalizaram a embaixada do seu país em Bissau

Image result for bandeira da guine conakryUm numero indeterminado de cidadãos da visínha republica da Guineé Conakry, que constituem a maior comunidade estrangeira na Guiné-Bissau, na qual a grande maioria opera no sector comercial, vandalizaram na passada sexta-feira, 25 de Setembro, a representação diplomática do seu país na capital guineense, numa reacção contra a alegada passividade do embaixador e cônsul, perante os problemas que os afectam na Guiné-Bissau.

Tudo começou com a morte de um cidadão da Guiné-Conacry, que há cerca de uma semana se envolvera num violento confronto físico com um cidadão da Guiné-Bissau resultando na morte do nacional da Guiné-Conacry. O presumível autor do crime permanece detido e aguarda o desenrolar do processo.

Os jovens que constituía a maioria dessa iniciativa, gritavam “Não queremos o embaixador nem o cônsul porque não estão a servir os nossos interesses. Saiam porque nós não recuaremos da nossa exigência”

Os manifestantes que paralisaram o comércio de forma parcial, exigiam não só o envolvimento dos seus representantes nos seus problemas, mas também que presenciassem ao funeral de um conterrâneo morto. Em consequência, invadiram a embaixada onde apenas estava um funcionário, o qual não conseguiu evitar a vandalização dos manifestantes.
Rispito.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público