segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Geraldo Martins ouvido pela comissão de inquérito da ANP

O reconduzido Ministro da Economia e Finanças guineense foi ouvido esta segunda-feira 19 de Outubro, a porta fechada na sede do parlamento guineense pela Comissão Parlamentar de Inquérito criada na sequência de alegações de Presidente José Mário Vaz em demitir o Governo do Domingos Simões Pereira.
O encontro durou cerca de uma hora permitiu os deputados inteirarem-se da real situação dos argumente evocados de má gestão na gerência de finanças publicas da Guiné-Bissau.  
No final do encontro, Geraldo Martins manifestou-se satisfeito por ter cumprido dever de um cidadão e de um governante ao depor perante a comissão para o apuramento da verdade e saiu satisfeito da audiência.

Hélder Henrique de Barros porta-voz da Comissão sublinhou que a auscultação do ministro dará a comissão um passo gigante, porque segundo disse, haviam factos necessários de esclarecer. “o ministro nos deu todas as informações que nós solicitamos,  aproveito em nome dos membros da Comissão agradecer pela sua disponibilidade, mas também pela clareza das informações que nos facultou.” disse.
O deputado garante mais tardar até ao dia 04 de Novembro a conclusão dos trabalhos deste caso inédito entre políticos do mesmo partido.

Hélder de Barros assegurou que o Presidente da República também vai ser ouvido no âmbito desse processo, para o efeito já enviaram uma nota ao Presidente Mário Vaz.
De recordar que o Presidente da República acusou o Governo de DSP, má gestão e pediu ainda que seja esclarecido o destino de 60 biliões francos cfa, gerados pelos recursos internos pelo tesouro público e mais, outros num total de período de um ano, num montante de 109 biliões de francos cfa com o saldo de 56 biliões de francos cfa, cujo paradeiro ainda desconhecido pelo primeiro magistrado de nação, que desaguou no seu derrube do Governo no dia 12 de Agosto deste ano.
Lai Baldé-Correspondente, 19 de Outubro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público