terça-feira, 20 de outubro de 2015

Carlos Correia recebeu a Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau 

A pedido da Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau, o Primeiro-ministro, Carlos Correia, recebeu hoje, 20 de Outubro, em audiência os membros da direção desta organização da comunicação social.
Segundo o seu presidente, António Nhaga, argumenta que “a imagem da Guiné-Bissau só pode ser positiva com a imprensa nacional”, o objetivo da solicitação do encontro, foi aproveitar a ocasião para saudar o recém-empossado, Chefe do Governo e desejar-lhes sucessos perante a responsabilidade da governação que tem à frente. Colocar-se como parceira à disposição do governo, para que em conjunto se trabalhe na definição de uma Estratégia Nacional de Comunicação Pública. Pedir ao governo apoio para realizar uma Conferência Nacional subordinada o lema “25 anos de Liberdade”, que a Ordem tem intenção de organizar de 2 a 4 de Dezembro, deste ano.
Os membros da Ordem de Jornalistas teceram algumas recomendações sobre as condições de trabalho, formação estágios, salarios e carreira (em jeito de reivindicação, quem pode ser jornalista e assessor de imprensa.)
O Primeiro-ministro agradeceu o interesse manifestado pela Ordem em cooperar com o governo, dizendo ter tomado boa nota das preocupações levantadas, mas contudo, os profissionais da comunicação social deviam ter presente, que para “se pagar mais e ter melhores condições de trabalho, temos que produzir mais.” O PM questionou, “como se pode pagar mais, se na Guiné-Bissau não se paga os impostos e uma grande parte do nosso orçamento é financiado pela comunidade internacional?”
Lai Baldé-Correspondente, 20/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público