terça-feira, 20 de outubro de 2015

João Bernardo Vieira ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito 

O outro reconduzido membro do governo, Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações igualmente porta-voz do PAIGC, foi ouvido esta terça-feira 20 de Outubro, na sede da Assembleia Nacional Popular pela Comissão Parlamentar de Inquérito no âmbito das alegações do Presidente Mário Vaz, em demitir o Governo do DSP.
O encontro decorreu a porta fechada cerca de uma hora e longe de imprensa, permitiu os deputados inteirarem-se como foi estabelecido acordo de aquisição de uma companhia aérea supostamente adquirida pelo ex-Governo do DSP.
E mais, os membros da comissão parlamentar pretendem saber acordos firmados no anunciou ao “lançamento do Concurso Internacional para a Parceria Pública/Privada da Gestão da Administração dos Portos da Guiné-Bissau, (APGB). 
Segundo o Governo iniciativa de uma das exigências das instituições financeiras internacionais em transformar o único porto comercial da capital mais competitivo a semelhança dos portos da sub-região.
De recordar que o Presidente da República teceu fortes criticas e acusações contra o executivo de Simões Pereira, em como este, estar a praticar má gestão da coisa pública, por isso, pediu esclarecimento do destino de 60 biliões francos cfa, gerados pelos recursos internos do país e o saldo de 56 milhões de francos cfa, cujo paradeiro ainda é desconhecido pelo Presidente Mário Vaz. O facto desaguou no derrube do Governo do DSP, no dia 12 de Agosto deste ano.
No âmbito deste nítido processo e nunca visto na historia da Guiné-Bissau, igualmente, o Presidente da República, José Mário Vaz, será ouvido pela Comissão Parlamentar da ANP. 
Espera-se que não seja mais um episódio a desaparecer no meio da andança da historia, a semelhança de muitos casos já esquecidos, alguns cujos autores já falecidos.
Lai Baldé-Correspondente, 20/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público